Embora ainda tenha mantido certo mistério em relação à jogabilidade de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom com trailers muito curtos e que mostram poucas novidades em relação ao jogo anterior, o produtor Eiji Aonuma resolveu dar uma pista sobre uma grande novidade que deixará os jogadores “agradavelmente surpresos”.

Participando do Famitsu Game Awards, a premiação da tradicional revista japonesa, onde recebeu o prêmio de jogo mais esperado por Tears of the Kingdom, Aonuma comentou brevemente sobre The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e disse que os jogadores podem esperar por uma jogabilidade que será capaz de alterar o mundo da aventura.

“Na sequência, Tears of the Kingdom, a imaginação livre do jogador será preenchida com uma nova jogabilidade que trará mudanças no mundo do jogo”.

Ele então comentou que espera que todos fiquem “agradavelmente surpresos” com essas mudanças e gostem de explorar Hyrule em um estado “desconhecido”.

Recentemente, imagens de um livro de arte do jogo vazaram na internet e revelaram outros detalhes interessantes, como a possível volta dos “dungeons” tradicionais.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado para o Nintendo Switch em 12 de maio.