Como previsto, os jogos do Nintendo Switch rodarão em resolução maior quando conectados à TV e um pouco menor quando rodados na tela do portátil.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, rodará em 900p na TV e em 720p no modo portátil, segundo informações obtidas pelo site Eurogamer/Digital Foundry. Em ambas as situações, a taxa de quadros por segundo será estável em 30.

Além das TVs terem telas bem maiores que aquela do Switch em modo portátil, o console poderá se beneficiar de uma fonte de eletricidade quando estiver em modo “docked” para aumentar seu poder de processamento. Segundo rumores, o Switch tem o dobro da velocidade de processamento gráfico no modo “docked”, em comparação com o modo portátil.

A CPU do console rodará em 1020 MHz constantes, qualquer que seja a situação. Já a GPU funcionará a 307,2 MHz no modo portátil, mas irá a 768 MHz quando o console estiver na base conectada à TV. É importante lembrar que a base não tem mais processadores, portanto a mudança de clock se dará na própria unidade portátil do Switch. O motivo para a limitação no modo portátil é óbvio: o Switch precisa rodar em um “clock” inferior para economizar bateria.