Especulado como um possível jogo de estreia do Nintendo Switch, The Legend of Zelda: Breath of the Wild deve atrasar um pouco e perder a janela de lançamento do console, segundo boatos.

Segundo a jornalista Emily Rogers, que tem boas conexões com a Nintendo, o processo de localização do novo Zelda atrasou por conta da complexidade do jogo. Em seu blog, ela diz que ouviu notícias sobre o atraso do processo de tradução pela primeira vez em setembro, e em outubro foi informada que a localização “não estaria correndo tão bem como o esperado” porque o jogo é ambicioso demais.

Rogers diz ter ouvido de suas fontes que o processo de localização pode ser concluído apenas no final de dezembro e então seriam necessários mais quatro a seis meses de testes. Ou seja, na melhor hipótese, The Legend of Zelda: Breath of the Wild sairia em abril.

A Nintendo ainda não anunciou a data definitiva de lançamento do Switch, mas a previsão inicial da empresa era de ter o console no mercado em março. A data será anunciada em um evento em janeiro.

Ainda sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Rogers diz ter ouvido que o jogo pode rodar de forma mais suave no Switch que no Wii U e deverá ser mais difícil que a demo da E3, uma vez que a Nintendo teria diminuído o nível de dificuldade apenas para demonstrar o jogo no evento.