O grupo que está tentando rodar The Legend of Zelda: Breath of the Wild no PC via emulador conseguiu enorme progresso apenas duas semanas após iniciar o trabalho.

Poucos dias após The Legend of Zelda: Breath of the Wild ser lançado no Switch e Wii U, um grupo de programadores anunciou que estava tentando fazer o jogo rodar no emulador de Wii U CEMU. Na ocasião, o jogo rodava de forma precária e tinha vários bugs que o tornavam injogável.

Agora, com apenas duas semanas de desenvolvimento, o grupo que é responsável pelo desenvolvimento do CEMU já conseguiu ajustar boa parte da jogabilidade, embora a taxa de quadros por segundo ainda esteja um pouco baixa.

Para azar da Nintendo, o emulador CEMU é completamente legal e está sendo financiado por doações na internet. Só não é permitido por lei o uso de ROMs, isto é, cópias ilegítimas do jogo, mas nada impede que alguém compre uma cópia legítima e rode o jogo no PC quando o emulador for viável.

Os autores do emulador publicaram um novo vídeo que mostra o progresso feito. O jogo está rodando em um PC com processador i7-4790K, GPU GTX 780 e 8GB RAM. A expectativa é de ter uma versão viável do emulador em até quatro meses, mas a emulação perfeita pode demorar anos.