O embargo da Nintendo às análises de The Legend of Zelda: Breath of the Wild publicadas na internet termina nesta quinta-feira, 2 de março, mas duas revistas muito tradicionais, a inglesa Edge e a japonesa Famitsu, já publicaram suas análises e em ambas a nota foi máxima.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild mereceu um 10/10 da Edge, que descreveu o jogo como incrivelmente denso, cheio de bons motivos para o jogador se perder em seu mundo explorando e descobrindo coisas interessantes.

Já a japonesa Famitsu, que nos últimos anos ganhou a reputação de ser meio maluca em suas notas, deu a nota 40/40 ao jogo, resultado de quatro notas 10 de cada avaliador. O jogo é o 24º a receber a nota máxima na história da revista e o quarto Zelda a merecer essa honraria, após Ocarina of Time, Wind Waker e Skyward Sword.

As opiniões das revistas estão de acordo com o consenso da maioria dos sites, que tem comentado que o novo Zelda é bem decente.

A Famitsu também deu notas para outros jogos do lançamento do Switch: Super Bomberman R, Dragon Quest Heroes I-II e Blaster Master Zero. Veja todas as avaliações:

Zelda: Breath of the Wild (NSW / Wii U) – 10 / 10 / 10 / 10
Dragon Quest Heroes I-II (NSW) 9/9/9/9
For Honor (PS4/XBO) – 8/9/9/9
Blaster Master Zero (NSW / 3DS) – 8/8/8/8
The Brookhaven Experiment (PS4) – 8/8/8/8
Ys Origin (PS4) – 7/7/8/8
Super Bomberman R (NSW) – 8/7/8/7
Pirate Pop Plus (Wii U / 3DS) – 6/6/6/6