A Nintendo anunciou que The Legend of Zelda: Breath of the Wild será totalmente jogável em realidade virtual através do kit Labo VR que será lançado na semana que vem. Além disso, parte de Super Mario Odyssey será compatível com o acessório.

Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, os jogadores poderão alternar entre a realidade virtual e o modo normal a qualquer instante e todo o jogo poderá ser apreciado em VR. Já Super Mario Odyssey terá um modo VR pelo qual os jogadores poderão revisitar os reinos Cap, Seaside e Luncheon e cumprir missões especiais de realidade virtual. Nos dois jogos a visão continuará sendo em terceira pessoa.

Os modos VR será oferecidos nos dois títulos através de atualizações gratuitas no dia 25 de abril, duas semanas após o lançamento do kit Labo VR.

O Nintendo Labo VR Kit será lançado no dia 12 de abril e custará US$ 39,99. Ele consiste em um par de lentes que se encaixam na tela do Switch e o transformam em um headset VR improvisado.

Jogos de realidade virtual costumam seguir o padrão de 60 quadros por segundo, pois qualquer taxa de qps abaixo disso potencializa o efeito de enjôo. Tanto Zelda: Breath of the Wild quanto Super Mario Odyssey rodam a 30 qps, o que deixa algumas dúvidas sobre a qualidade da experiência a ser proporcionada pelo Labo VR.