A Microsoft afirmou que o Xbox Series X|S conseguiu vender mais consoles que os rivais da nova geração nos últimos dois trimestres em países ocidentais, aumentando a participação da família Xbox no mercado.

O negócio de jogos da empresa registrou receita recorde para um trimestre sem feriados, aumentando 6% ano a ano para US$ 3,74 bilhões, disse a empresa.

“Com nossos consoles Xbox Series X e S, conquistamos participação globalmente por dois trimestres consecutivos”, disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante uma apresentação de resultados do terceiro trimestre.

“E somos líderes de mercado neste trimestre entre os consoles de última geração nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa Ocidental”.

O Xbox teve seu melhor mês de março registrado no mês passado nos EUA, tanto em termos de consoles vendidos quanto em volume de dólares, de acordo com o NPD Group. O Xbox Series X|S também foi o console mais vendido do primeiro trimestre em dólares.

Embora o Xbox sempre tenha sido popular nos Estados Unidos, as vendas na Europa finalmente foram em volume superior ao PS5 em fevereiro. O Xbox Series X|S também foi o console mais vendido no Reino Unido em março.

Tanto o Xbox Series X|S quando o PS5 tem sofrido com o problema de escassez global de chips, o que impede a reposição do estoque dos consoles em velocidade suficiente para satisfazer a demanda. Porém, recentemente os consoles da Microsoft estão mais disponíveis globalmente do que os da Sony, o que pode explicar em parte o desempenho melhor nos últimos trimestres.