O Xbox Series X e S está esgotado, quem diria, no Japão. O modelo Xbox Series X, especificamente, demorou apenas 20 minutos para esgotar seu estoque inicial na Amazon do Japão e também esgotou nas principais redes de varejo do país.

As encomendas do Xbox Series X e S começaram à meia-noite no horário do Japão e poucas horas depois os dois consoles da próxima geração já estavam esgotados na Amazon, Yodobashi Camera, BicCamera e Softmap, as principais lojas de eletrônicos no país.

A Microsoft não divulgou o volume de Xbox Series X e S alocado para o mercado japonês, portanto é difícil saber ao certo se a nova plataforma terá melhor sorte que seus antecessores no Japão. Historicamente, o público japonês demonstra rejeição pelo Xbox, que é mais uma plataforma de entusiastas no país, sem força para competir com o PlayStation ou consoles da Nintendo.

Comentando sobre o desempenho da pré-venda no Japão, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que estava feliz, mas acrescentou que este é “o primeiro passo de uma maratona muito mais longa”.

Os Xbox Series X e S foram apresentados ao público japonês na versão digital da feira Tokyo Game Show nesta sexta-feira, destacando os jogos de estúdios locais como Resident Evil 7, Pragmata, Samurai Spirits e Balan Wonderland.

No início do ano, Spencer reconheceu a dificuldade de vender o Xbox aos japoneses e prometeu fazer “um trabalho muito melhor” com o lançamento do Series X/S na região.