A Microsoft anunciou o lançamento do Xbox Cloud Gaming no Brasil, bem como na Austrália, Japão e México, nesta quinta-feira. O serviço de streaming de jogos pela nuvem será oferecido como parte da assinatura Xbox Game Pass Ultimate.

O Xbox Cloud Gaming começará a funcionar no Brasil e México a partir das 15h do horário de Brasília desta quinta-feira (30), e na Austrália e Japão no dia 1º de outubro, como anunciado na Tokyo Game Show.

Os assinantes do serviço poderão jogar mais de 100 títulos de Xbox Game Pass que estão habilitados para a nuvem e localizados para cada região em PCs com Windows, celulares e tablets Android ou iOS.

“Os jogadores têm a possibilidade de continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android. Jogadores desses países também poderão jogar diretamente da nuvem os títulos mais aguardados do Game Pass, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood”, explicou a Microsoft.

“Com a expansão de Xbox Cloud Gaming para jogadores no Brasil, Austrália, Japão e México, estamos abrindo a oportunidade para que mais de um bilhão de pessoas em 26 países de cinco continentes sejam capazes de jogar títulos de Xbox Game Pass da nuvem em seus celulares, tablets e PCs. Como cloud gaming funciona a partir de consoles Xbox Series X personalizados, isso significa que esses jogos serão reproduzidos em um Xbox na nuvem, proporcionando tempos de carregamento mais rápidos e frame rates aprimorados para a experiência de gameplay”, acrescentou a empresa.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Além de usar os controles de videogame tradicionais, o Xbox Cloud Gaming tem suporte para controle touch em jogos selecionados como Minecraft Dungeons e Hades, e mais jogos que com o tempo receberão suporte para controle touch.

A assinatura do Xbox Game Pass Ultimate custa R$ 44,99 por mês no Brasil.