A Warner Bros. Games aparentemente já decidiu adiar Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, mas não fez um anúncio por ainda não ter ela própria uma nova estimativa de lançamento do jogo. Isso é o que ouviram dois jornalistas americanos bem informados sobre o assunto.

Na semana passada, Jason Schreier, da Bloomberg, afirmou que a Warner decidiu adiar o jogo de maio para o segundo semestre de 2023. Em seguida, o repórter do site Giant Bomb, Jeff Grubb, disse que uma fonte confiável teria mencionado a ele um atraso para 2024.

Agora Schreier atualizou seus seguidores no Twitter dizendo que “a Rocksteady ainda não anunciou o adiamento de Esquadrão Suicida, talvez porque ainda não haja uma nova data. Os funcionários foram informados há algumas semanas que chegaria no final deste ano, mas eles ainda não sabem quando”.

O jornalista da Bloomberg também comentou que a maior parte daquilo que o público viu na última demonstração do jogo durante a State of Play em fevereiro não vai mudar e o atraso aparentemente buscará melhorar o que for possível sem alterar os alicerces do projeto.

“É possível que caia para 2024, mas uma coisa parece certa: o jogo principal não está mudando”, tuitou Schreier.

A demonstração de 15 minutos exibida no evento da Sony em fevereiro confirmou que o Esquadrão Suicida será um jogo com características de serviço ao vivo, que exige conexão contínua com a Internet para jogar sozinho ou via cooperação online. Esta característica também não deve mudar até o lançamento do jogo, seja quando for.

“Existe um precedente para jogos descartando esse requisito, embora eu ache que pode ser complicado”, comentou Schreier.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça é o primeiro projeto do estúdio Rocksteady, criador da série Batman Arkham, desde Batman: Arkham VR de 2016. Ele será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S.