A Warner Bros. Games pode ser dividida após a conclusão da fusão entre a AT&T e a Discovery, que visa criar mais um competidor gigante no mercado de streaming.

A AT&T, que é dona da WarnerMedia, controladora da WB Games, deve concluir sua fusão com a Discovery em meados de 2022. Pelo negócio a empresa de telecomunicações receberá US$ 43 bilhões e ficará com 71% da nova empresa.

O futuro da WarnerMedia e da divisão de games, a Warner Bros. Games, ainda não foi comunicado ao público, mas um porta-voz do grupo adiantou ao site Axios que “parte do braço de jogos ficará com a AT&T e parte com a nova empresa”.

A Warner Bros. Games compreende 11 estúdios: Rocksteady (Batman Arkham, Suicide Squad), NetherRealm (Mortal Kombat), Monolith (Middle-Earth Shadow of Mordor/War), TT Games (Lego), Avalanche Software (Hogwarts Legacy), WB Games Montréal (Gotham Knights), WB Games Boston (Game of Thrones: Conquest), WB Games Los Angeles, WB Games San Francisco, WB Games San Diego e WB Games New York.

No Brasil, a editora de jogos é representada pela Ingram Micro Brasil, que também publica sob o selo WB Games jogos da Capcom e Electronic Arts.

A AT&T procurou compradores para sua divisão de jogos em 2020, atraindo o interesse de empresas como Electronic Arts, Take-Two, Microsoft e Activision Blizzard. A expectativa era de conseguir US$ 4 bilhões com um negócio, mas aparentemente não houve ofertas desta magnitude e a iniciativa não foi adiante.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“A nova empresa competirá globalmente no negócio direto ao consumidor de rápido crescimento – trazendo conteúdo atraente para assinantes DTC (direto ao consumidor) em seu portfólio, incluindo o HBO Max e o recém-lançado discovery +”, disseram a AT&T e a Discovery nesta segunda-feira.

“A transação combinará a histórica biblioteca de conteúdo popular e valioso da WarnerMedia com a pegada global do Discovery, tesouro de conteúdo em idioma local e profundo conhecimento regional em mais de 200 países e territórios”.

“A nova empresa será capaz de investir em mais conteúdo original para seus serviços de streaming, aprimorar as opções de programação em sua TV paga linear global e canais de transmissão e oferecer experiências de vídeo mais inovadoras e opções de consumo”.