O vocalista do grupo Low Roar, Ryan Karazija, conhecido por muitas das músicas de Death Stranding, faleceu aos 40 anos.

A notícia foi dada através das mídias sociais da banda e recebida com pesar por Hideo Kojima, que disse “Sem Ryan e sem sua música, Death Stranding não teria nascido”.

“Ryan Karazija, líder e força motriz do Low Roar, morreu aos 40 anos”, lê-se no Twitter oficial do grupo. “Sua bela música e letras, cantadas em sua voz assombrosa, tocaram a vida de tantas pessoas em todo o mundo e continuarão a fazê-lo. Ele era uma alma gentil e bonita e nossos mundos estão destruídos pela perda dele. Que possamos honrar sua memória através de sua arte e mantê-lo para sempre em suas canções”.

“O sexto disco do Low Roar já estava em andamento e será concluído e lançado quando estiver pronto. Por favor, respeite a privacidade de sua família neste momento incrivelmente difícil”.

A causa da morte de Karazija não foi divulgada.

A trilha sonora foi um dos destaques em Death Stranding e usada, de forma bastante original, principalmente em sequências aparentemente vazias de caminhada. Muitas das músicas do Low Roar tocam como se fossem vídeo clipes enquanto o protagonista Sam está sozinho no cenário, caminhando para um objetivo.

Entre as várias composições da banda, “I’ll Keep Coming” tocou no primeiro trailer e “Don’t Be So Serious” foi uma das primeiras faixas que os jogadores ouviriam durante a cena de abertura do jogo. A banda tem um total de 18 participações na trilha sonora oficial de Death Stranding.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Uma sequência de Death Stranding parece ser o próximo projeto de Hideo Kojima, de acordo com vários teasers. Não se sabe, por enquanto, se o diretor irá colaborar novamente com o Low Roar para este próximo projeto.