A Activision apresentou detalhes do multiplayer de Call of Duty: Vanguard e revelou o novo mapa de Warzone com cenário no palco do pacífico da Segunda Guerra.

A editora também anunciou os detalhes do teste beta de Vanguard, que terá períodos de acesso antecipado e gratuito aberto para todos

De 10 a 20 de setembro a Activision e a SledgeHammer Games farão diferentes períodos de teste do Beta do multijogador de Call of Duty: Vanguard. O Beta terá períodos de acesso antecipado para aqueles que já garantiram o jogo em pré-venda, mas também contemplará um período 100% aberto para todas as plataformas.

O Beta segue a tradição da franquia e traz um primeiro olhar mais aprofundado no modo multijogador de Call of Duty: Vanguard. Diferente do Alfa, que teve foco no modo Batalha de Campeões, o Beta traz mais opções de jogo e mais conteúdo para os jogadores explorarem.

Veja o cronograma para os testes:

Fim de Semana Um
10 a 13 de Setembro

Acesso antecipado EXCLUSIVO para usuários de PlayStation que tenham feito a pré-compra de Vanguard.
Horário: Sexta, 10 de setembro das 14h de Brasília até segunda, 13 de setembro, às 14h de Brasília.

Fim de semana dois – Beta Crossplay
16 a 17 de setembro

– Acesso antecipado para usuários de Xbox e PC (Battle.net) que tenham feito a pré-compra de Vanguard.
– Beta Aberto para todos os usuários de PlayStation, sem necessidade de pré-compra

Horário: o período de acesso antecipado do fim de semana dois começa dia 16 de setembro, às 14h de Brasília.

Beta aberto
18 a 20 de setembro

Beta aberto para todos os usuários em todas as plataformas compatíveis, sem necessidade de pré-compra.
Horário: o período de beta aberto do fim de semana dois começa dia 18 de setembro, às 14h de Brasília.

O QUE ESTARÁ DISPONÍVEL NO BETA:

O Fim de Semana Um do Beta introduz um pouco dos seguintes conteúdos completos do Multijogador:

• Três mapas completamente novos de Vanguard: Hotel Royal, Red Star e Gavutu.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

• Três modos tradicionais de jogo – Mata-Mata em Equipe, Dominação e Baixa Confirmada – e um novíssimo chamado Patrulha, disponível no fim de semana um.

• Um retorno para a Batalha de Campeões, apresentado no Alpha, agora com um novo set de armas.

Além disso, aqueles que participarem no Beta e chegarem até o nível 20 receberão um projeto de Arma para Call of Duty: Vanguard e Warzone (que estará disponível em Vanguard após seu lançamento 5 de novembro e em Warzone quando o novo mapa for lançado este ano). E os jogadores de Call of Duty: Mobile também ganham recompensas, o Operador Arthur Kingsley estará disponível logo após o fim do Beta para aqueles que tiverem participado de um dos finais de semanas do teste.

O multiplayer terá dezesseis mapas de jogabilidade tradicional, quatro mapas 2v2 Tiroteio e a experiência Batalha de Campeões – tudo isso já disponível no primeiro dia de lançamento de Vanguard. Os mapas serão sediados em diversos locais do globo e prontos para receber diversos modos de jogo.

Além do modo Batalha de Campeões – um torneio frenético para solos, duplas e trios – Vanguard trará um novo modo de jogo inédito: Patrulha. Baseado em Hardpoint, esse modo com foco em objetivos traz uma zona de pontuação em movimento quase constante; se os Operadores quiserem juntar pontos terão que ficar ligados e se mover pelo mapa no ponto de Patrulha.

Estes dois novos modos chegam para complementar as ofertas clássicas de modo de Call of Duty, como Mata-Mata em Equipe, Dominação e Baixa Confirmada e Localizar & Destruir, entre outros.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_03

Apesar dos modos clássicos retornarem para Vanguard, o novo sistema de Ritmo de Combate traz uma nova oferta de dinâmicas de jogabilidade para os jogadores. Ao procurar sala no multijogador o jogador terá três opções de Ritmo de Combate: Tactical, Assault e Blitz. Para mais informações sobre cada uma delas é possível acessar o post completo no blog.

Ainda será possível selecionar a opção “Todos” e ter uma variedade de Ritmo de Combate em cada partida, algo similar ao Quick Play que permite que o jogador pule entre uma seleção de modos.

Independente do modo ou mapa que o jogador escolher, os esquadrões podem se preparar para novidades com o novo sistema Clã. O sistema trará recursos do sistema Regimento de Modern Warfare (2019) – que continuará e será renomeado para “Grupos”. O Clãs trará progressão sob medida, emblemas e até recompensas relacionadas ao Passe de Batalha para todo o grupo, incentivando os jogadores a esperarem algo além das vitórias nas partidas.

Lembrando que Vanguard será cross plataforma e cross geração, fortalecendo todo tipo de esquadrão, especialmente com o Clãs.

Para um multijogador que celebre o heroísmo, são necessários heróis. Os Operadores de Vanguard trazem um elenco de diversos países, culturas, etnicidade e histórias de vida. Com os times de escritores da Sledgehammer e um historiador especialista em Segunda Guerra, estes personagens foram inspirados em pessoas reais que lutaram durante a guerra e todos tem uma grande história a ser contada – prometendo também uma campanha arrepiante.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_04

Os Operadores de Vanguard também prometem muito mais autenticidade e vivacidade, acesse o post completo no blog para descobrir mais sobre diálogos e insights de Operadores.

Também terá o nível de Operador. Ao ganhar XP de Operador – separada das XPs regular, de arma, de Passe de Batalha e de Clã – os jogadores podem desbloquear novos itens cosméticos, skins, cartões de visita, golpes finalizadores e mais, apenas jogando com um operador específico. Além de sua biografia (que inclui seu apelido, cidadania e etnia) e desafios, cada operador também tem uma arma favorita.

Além de ser uma ferramenta para seu personagem que se encaixa em seu histórico, tem um propósito de jogo também: ao usar esta arma enquanto joga como Polina, você recebe XP adicional.

Polina é uma dos seis Operadores disponíveis para o Beta. Embora o nível de Operador não esteja disponível antes do lançamento, você ainda pode conhecer Polina Petrova, Daniel Take Yatsu, Roland Zelmet, Lucas Riggs, Wade Jackson e Arthur Kingsley durante esta experiência.

O estúdio Raven Software revelou o novo mapa que irá estrear em Call of Duty: Warzone junto da chegada de Call of Duty: Vanguard no final do ano.

O novo mapa terá como cenário o palco do pacífico da Segunda Guerra Mundial, e está sendo criado com a nova tecnologia gráfica de Vanguard, que é uma versão atualizada do “engine” de Modern Warfare.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_05

“Estamos indo para o Pacífico, com um espaço de recreação totalmente novo, completo com novos pontos de interesse. Os jogadores terão que atravessar as paisagens exuberantes da ilha e fazer o seu caminho por uma variedade de locais extremamente legais, enquanto lutam ao lado de amigos e inimigos”, comentou o diretor Amos Hodge.

“Nosso objetivo era criar uma experiência nova e fresca para os jogadores de Call of Duty, saindo do mundo devastado pela guerra de Verdansk para criar uma atmosfera que seja vibrante, viva e realmente abra as portas de como podemos criar narrativas e eventos”.

O novo mapa do pacífico será maior do que o ambiente atual de Verdansk de Warzone e apresentaria novos veículos para combinar com sua maior extensão.

Call of Duty: Vanguard vai oferecer uma nova campanha baseada na Segunda Guerra Mundial, 20 mapas multiplayer e um modo de zumbis desenvolvido pela Treyarch. O jogo será lançado em 5 de novembro para consoles e PC. Já o mapa para Warzone será lançado alguns dias depois.

Call of Duty: Vanguard estará disponível apenas em cópias digitais no Brasil.