A Naughty Dog divulgou um novo vídeo do remake de The Last of Us Part I que mostra sete minutos de ação sem cortes.

O vídeo é mais uma oportunidade para a produtora convencer os fãs que este remake precoce é diferente de uma remasterização e há evolução significativa para justificar comprar o jogo – pelo preço inteiro – pela terceira vez.

“Para mim, o que faz disso um remake e não um remaster é a soma das melhorias”, explica Shaun Escayg da Naughty Dog, que foi chefe de Animação de Cenas no original e agora é Diretor Criativo da Part I. “Não são só os mesmos personagens, ambientes, direção de arte, etc. rodando em hardware melhor. Refizemos tudo da direção de arte, da iluminação, da tecnologia e até o próprio design dos personagens. Aplicamos tudo o que aprendemos na década desde o original e usamos essa nova tecnologia para criar algo que faça jus ao original mas que seja reimaginado de maneira melhorada”.

“Fizemos nosso mundo mais concreto. Todos os ambientes e espaços estão bem vivos”, explica Escayg. “A luz se infiltra pela copa das árvores, o musgo se mexe quando você vaga por ruas inundadas, os insetos se agitam nos arbustos, os carros oscilam sob o seu peso quando você pisa neles. Tudo isso se junta para dar vida ao mundo e prender o jogador nesse sentimento de imersão. E também deixa o combate ainda mais visceral. Quando você se esconde atrás de um veículo abandonado e vê agora o carro ceder e fazer barulho, com o vidro se espatifando e o chassi se mexendo quando atingido por tiros, tudo isso intensifica a experiência”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

The Last of Us Part I sai para PlayStation 5 no dia 2 de setembro. Uma versão para PC também está em desenvolvimento, mas ainda não tem data certa para sair.