A Sega publicou o segundo episódio de Sonic Origins Speed Strats, atualizando os jogadores sobre Sonic Origins, a coleção dos Sonics clássicos remasterizados para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

O vídeo de hoje foca no primeiro Sonic e lembra os jogadores das regras da jogabilidade, que envolvem:

Anéis – Os jogadores encontrarão anéis (não confundir com moedas). Se Sonic estiver segurando ao menos um anel, os jogadores podem ser atingidos por inimigos ou outros obstáculos perigosos. Uma vez atingido, os anéis serão espalhados e os jogadores terão a oportunidade de recuperá-los.

Postes – Postes salvam a progressão dos jogadores, então certifique-se de girá-los quando vistos no jogo.

Monitores – No jogo, quebre os monitores para ganhar anéis, vidas e um escudo poderoso que protegerá Sonic de um golpe.

Morte instantânea – Mesmo que os jogadores tenham anéis ou escudos, ser esmagado resultará em morte instantânea, portanto, tome cuidado e sempre observe seus passos.

Novos recursos – Em Sonic Origins, os jogadores agora podem correr pelo cenário como Tails e Knuckles. No jogo, Tails pode voar, enquanto Knuckles pode planar e escalar. Esses heróis têm a oportunidade de usar a habilidade Spin Dash no Modo Clássico, enquanto no Modo Aniversário os jogadores poderão encontrar moedas — a nova moeda em Sonic Origins. Os jogadores também podem utilizar a nova habilidade “Drop Dash” de Sonic, introduzida pela primeira vez em Sonic Mania.

Estágios especiais & Chaos Emeralds – Existem seis Chaos Emeralds para coletar em Sonic Origins, em oposição às sete habituais encontradas em outros títulos do Sonic. Durante o jogo, para entrar em um estágio especial, os jogadores devem atingir a meta com 50 anéis ou mais e pular no anel gigante que aparece no final da fase para jogar pelo labirinto giratório ininterrupto.

Sonic Origins será lançado digitalmente e custará a partir de R$ 214,95.