O ex-Capcom Hiroyuki Kobayashi deu os primeiros detalhes do jogo de estreia do GPTRACK50, um dos vários estúdios fundados pela chinesa NetEase Games nos últimos anos.

Veterano com mais de 27 anos de serviços prestados à produtora de Osaka, entre os quais atuou como produtor de Resident Evil e Devil May Cry, Kobayashi antecipou seus planos à revista Famitsu esta semana. Segundo ele, seu primeiro projeto no GPTRACK50 será um RPG de ação 3D totalmente novo, focado no single-player, e que não será tão difícil quanto alguns outros jogos neste estilo.

Apesar de um currículo muito focado em Resident Evil e Sengoku Basara, o produtor confirma que esta nova licença não será um título de terror, nem um jogo baseado na era das províncias em guerra, mas um RPG com elementos clássicos como empregos, atributos, armas e um sistema de batalha que permite aos jogadores focar nos pontos fracos dos inimigos.

Nesta fase ainda inicial do estúdio, a meta é concluir um protótipo que possa ser jogado internamente até o segundo trimestre de 2024, considerando um desenvolvimento de dois a três anos.

Além do GPTRACK50, a NetEase hoje abriga os novos estúdios de Suda51 (No More Heroes, Killer 7) e Toshihiro Nagoshi (Yakuza), para mencionar apenas os japoneses de renome.