Uma versão do lendário Duke Nukem Forever desenvolvida pela 3D Realms na virada do milênio vazou na internet, revelando pela primeira vez cenas do jogo em alta-definição.

A sequência de Duke Nukem 3D foi assunto durante boa parte da década de 90 e começo dos anos 2000, quando a 3D Realms desenvolvia aquele que seria um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais aguardados, literalmente, de todos os tempos. O desenvolvimento durou mais de 14 anos e a história acabou de forma não muito feliz com o projeto sendo finalmente materializado em 2011 pelas mãos da Gearbox Software, que criou um Duke Nukem Forever horroroso, merecedor da nota média 49/100 no agregador de avaliações Metacritic.

Enquanto desenvolvia Duke Nukem Forever por mais de uma década e tentava lidar com a expectativa dos fãs, a 3D Realms chegou a cunhar a célebre frase sobre o lançamento do jogo, que seria “quando estiver pronto”.

Da sua forma original, Duke Nukem Forever nunca esteve pronto, mas agora uma pessoa diz ter obtido o código do jogo e pretende lançá-lo para o público em junho.

Aparentemente, ele obteve uma versão que a 3D Realms chegou a demonstrar na E3 de 2001. A pessoa que obteve o código diz que quase todos os capítulos do jogo estão presentes de alguma forma e há inclusive uma música da banda Megadeath na trilha-sonora. O jogo roda no Unreal Engine 1.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Em 2010, a Gearbox Software anunciou que havia comprado a marca Duke Nukem e finalmente lançaria sua versão de Duke Nukem Forever, o que acabou ocorrendo no ano seguinte.