Embora os holofotes da mídia tenham se voltado para Fortnite em 2018, o velho Candy Crush Saga ainda é o jogo mais lucrativo do mundo, de acordo com cálculos da Sensor Tower.

A especialista em estatísticas das lojas de aplicativos estimou que a linha Candy Crush faturou mais de US$ 1,5 bilhão em 2018, entre o iOS e Android. Isso significa uma média de US$ 4,2 milhões gastos por dia nas microtransações dos jogos.

O Candy Crush original, Candy Crush Saga, segue sendo o mais popular deles, e foi responsável por um faturamento de US$ 945 milhões em 2018, que é impressionante para um jogo que foi lançado em 2012. O segundo mais popular da franquia é Candy Crush Soda Saga, que gerou US$ 443 milhões em 2018, seguido por Candy Crush Jelly Saga, que trouxe cerca de US$ 90 milhões aos cofres da King/Activision em 2018. O mais novo, Candy Crush Friends Saga, lançado em outubro, fez US$ 3 milhões em 2018.

Juntos, os jogos da série Candy Crush arrebanharam mais de 230 milhões novos jogadores em 2018. Em comparação, o outro fenômenos Pokémon Go! faturou cerca de US$ 800 milhões em 2018, enquanto a versão de Fortnite para celulares faturou US$ 455 milhões apenas no iOS em 2018.

Candy Crush é uma propriedade da Activision, que comprou a desenvolvedora King em 2015 por US$ 5,9 bilhões.