Um suposto vazamento de “centenas de linhas de diálogo” revela o que parece ser o enredo da primeira expansão de Cyberpunk 2077.

Os diálogos vistos pelo site VGC revelam que o DLC de Cyberpunk 2077 introduzirá uma nova personagem chamada Songbird, que estava escondida no código do jogo original, inclusive com seu modelo 3D pronto.

A expansão “levará os jogadores para a Combat Zone, uma área da região de Pacifica que era inacessível no jogo base, mas apareceu no livro de arte, The World of Cyberpunk 2077”, diz o site.

“Os jogadores também visitarão o Sports Dome, a grande arena inacessível do jogo principal, que será o local de uma das principais missões Curiosamente, parece haver muito pouco diálogo com Johnny Silverhand, o personagem interpretado por Keanu Reeves, com várias instâncias dele sendo silenciado por outro personagem, incluindo Songbird. Se isso foi devido ao fato de Reeves não conseguir gravar novos diálogos, é desconhecido”, prossegue a publicação.

“No entanto, o DLC parece mudar alguns dos diálogos na sequência final do jogo. Embora as mudanças não sejam substanciais, os eventos no DLC (incluindo a conclusão do arco Songbird, que não daremos spoilers) são referenciados tanto pelo personagem do jogador quanto pelo Johnny”.

O site também diz que há muitos espaços em branco no roteiro e os arquivos parecem confirmar que a expansão incluirá missões de contrato, novas histórias e encontros em localidades de Night City, bem como as sete missões principais.

A CD Projekt Red pretende lançar o primeiro DLC de Cyberpunk 2077 apenas em 2023.