A Valve adquiriu o estúdio Campo Santo, conhecido pelo jogo de aventura Firewatch. A equipe de apenas 12 pessoas será transferida para a sede da Valve em Bellevue, Washington, enquanto continua a produção de seu segundo jogo, In the Valley of Gods.

“Na Valve, encontramos um grupo de pessoas que, em sua essência, sentem o mesmo em relação ao trabalho que fazem (isso, você pode se surpreender ao saber, não acontece todos os dias). Em nós, eles encontraram um grupo com experiência única e perspectivas diversas e valiosas. Rapidamente se tornou um casamento óbvio”, escreveu o Campo Santo ao anunciar a aquisição.

Segundo o porta-voz do Campo Santo, o negócio foi fechado após “uma série de longas conversas” sobre valores e “como nós, como seres humanos, somos duramente limitados pelo tempo que nos resta para fazer as coisas com as quais nos importamos e acreditamos”.

A aquisição do Campo Santo é inesperada, dado que o estúdio ainda é bastante pequeno e tem apenas um jogo de sucesso moderado no currículo. Além disso, a Valve há muito tempo se distanciou de seu papel original de produtora e editora de jogos para focar-se no negócio de distribuição pela Steam e desenvolvimento de hardware, como o headset Vive e o Steam Machines.

In the Valley of Gods está previsto para sair em 2019 no PC e Mac. O jogo é protagonizado por duas mulheres, uma cineasta e uma arqueóloga, que exploram ruínas do Egito na década de 1920.