Uma nova demo da ferramenta gráfica Unity demonstra como já é possível criar gráficos ultra-realistas, quase indistinguíveis da realidade, com a tecnologia de software e hardware atual.

Como as demos anteriores da Unity, esta nova, chamada Enemies, combina cenários detalhados com figuras humanas extremamente realistas. Neste caso, a tecnologia evoluiu para um pipeline 4D melhor, um sistema de fixação de pele na GPU para permitir malhas de alta densidade (por exemplo, penugem de pêssego), olhos mais realistas com cáusticos na íris, um novo tonalizador de pele e até tecnologia de tensão para simulação de fluxo sanguíneo e mapas de rugas, eliminando a necessidade de um equipamento facial para detalhes finos.

A demo será apresentada no estande da Unity na Game Developers Conference (GDC) de 23 a 25 de março. Segundo a empresa, esta cena roda a 40 quadros por segundo, em média, em um PC equipado com CPU i7 e uma GPU Nvidia RTX 3090.

A tecnologia estará disponível para desenvolvedores de jogos ou outras aplicações em um Digital Human Package no segundo trimestre de 2022.