UFL, o novo jogo de futebol que pretende concorrer com FIFA e eFootball, teve seu primeiro trailer com cenas “in-game” divulgado hoje.

Anunciado com um teaser em dezembro, UFL está sendo desenvolvido pelo estúdio britânico Strikerz Inc e deve ser lançado este ano no PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One no mesmo modelo gratuito (free to play) de eFootball da Konami, e também com ênfase nas disputas online.

Um dos diferenciais que UFL espera oferecer para se destacar dos dois concorrentes é um sistema chamado “fair to play”, que basicamente combina dois jogadores com habilidades parecidas para as partidas online.

O primeiro trailer mostra um jogo de futebol que não parece muito diferente de FIFA ou o ex-PES. Além das animações e rostos realistas, o jogo enfatiza as licenças dos atletas reais, entre as quais Cristiano Ronaldo se destaca como um de seus cinco “embaixadores”.

Além do atacante português, UFC já tem acordos com Oleksandr Zinchenko, Romelu Lukaku, Roberto Firmino e Kevin De Bruyne como jogadores que ajudarão a promover o jogo.

“Nós da Strikerz Inc temos grande respeito por tudo o que foi feito ao longo dos anos nos videogames de futebol”, disse o CEO da Strikerz Inc, Eugene Nashilov. “Mas, ao mesmo tempo, sentimos que a comunidade anseia por uma mudança. Nosso objetivo com o UFL é criar um jogo imune aos problemas que estão bloqueando o progresso do gênero”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A Strikerz também está assinando acordos de parceria com vários times de futebol europeus, embora o que isso implica ainda não foi confirmado. As equipes parceiras anunciadas até agora são:

AS Monaco (França)
Besiktas JK (Turquia)
Borussia Mönchengladbach (Alemanha)
Celta (Escócia)
Rangers (Escócia)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Sporting CP (Portugal)
West Ham United (Inglaterra)

“Demos muita atenção e respeito a essas parcerias, porque no nosso caso não são apenas para apresentação”, explicou Nashilov. “Você pode chamar isso de UFL, mas acreditamos que existem alternativas melhores para parcerias de clubes do que apenas comprar uma licença. Nosso objetivo é dar aos jogadores da UFL outro nível de conexão entre os clubes e seus torcedores. Continuaremos revelando e assinando clubes parceiros de todo o mundo, portanto, fique atento às atualizações e tópicos importantes ao longo de 2022”.

Nashilov concluiu a apresentação dizendo que o jogo está em seus estágios finais de desenvolvimento, acrescentando: “Anunciaremos a data de lançamento quando estivermos prontos”.