O criador de Shadow of the Colossus, Fumito Ueda, revelou ter enviado à Sony uma lista com várias mudanças sugeridas para o remake do jogo, que foi anunciado na última E3.

Falando ao site Eurogamer, Ueda explicou que não sabe se suas sugestões serão aceitas pela Sony, portanto não pode sequer comentar sobre elas no momento.

“Eu transmiti minha petição sobre o conteúdo e ajustes, mas não sei se irão implementar o que eu disse”, comentou o criador de Shadow of the Colossus.

“Essas coisas do remake que eu gostaria de mudar não posso mencionar, porque se eu disser uma coisa e na versão final essa coisa não for incluída, é um problema”, explicou.

O povo certamente gostaria de ver novos colossos, como aqueles que chegaram a ser desenhados pela equipe original mas não entraram no jogo final, mas Ueda adiantou que suas sugestões não incluem os novos gigantes. “Neste jogo, existem 16 inimigos e há uma história sobre 16 inimigos”, disse ele, “para mudar essa história … Não penso em mudar essa história. Está terminada com 16 inimigos. Está tudo bem”.

O remake de Shadow of the Colossus está sendo criado no estúdio texano Bluepoint, especializado em remakes e responsável pelas versões em HD de Ico e Shadow of the Colossus para o PS3. Segundo a Sony, Ueda não está envolvido no projeto, nem mesmo como supervisor, pois anda ocupado criando seu próximo jogo no estúdio Gen Design.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Sobre o novo projeto, Ueda se limita a comentar que irá criar um protótipo e não mais um vídeo para guiar sua equipe, e o jogo poderá aproveitar ideias imaginadas mas não utilizadas durante o desenvolvimento de The Last Guardian. Segundo o designer, sua vontade é criar um jogo mais acessível, mas não necessariamente casual ou fácil de jogar.