A Ubisoft declarou que irá implementar as NFTs em mais jogos no futuro, apesar da reação negativa de parte do público e até de funcionários da própria empresa ao anúncio da iniciativa.

A plataforma Quartz, que será a base para as transações de NFTs nos jogos da Ubisoft, foi inaugurada com Ghost Recon Breakpoint em dezembro de 2021. Na ocasião, a novidade foi muito criticada e levou a Ubisoft a tentar por várias vezes explicar que sua visão para as NFTs prevê mais benefícios que custos extras para os jogadores.

Ghost Recon: Breakpoint recebeu esta semana sua última atualização e deverá ser substituído em um futuro não muito distante por um novo jogo da série atualmente em desenvolvimento.

“Obrigado a todos os jogadores do Ghost Recon Breakpoint que reivindicaram seus primeiros Digits”, disse a Ubisoft, usando o termo para os NFTs do Quartz. “Você é dono de um pedaço do jogo e deixou sua marca em sua história. Como o último Digit para Ghost Recon Breakpoint foi lançado em 17/03/2022, fique atento para mais atualizações com recursos para a plataforma e lançamentos futuros com outros jogos”.

Várias empresas de jogos já começaram a explorar os NFTs, sendo a Konami um bom exemplo de implementação polêmica. Esta vendeu artes digitais da série Castlevania por milhares de dólares, fazendo mais de US$ 1 milhão com esforço mínimo e em poucos dias.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Os NFTs (ou Digits) de Ghost Recon Breakpoint podem ser revendidos, embora por enquanto o mercado para esses não pareça estar muito ativo.

“Sabemos que não é um conceito fácil de entender. Mas o Quartz é realmente apenas um primeiro passo que deve levar a algo maior. Algo que será mais facilmente compreendido pelos nossos jogadores”, comentou o vice-presidente do Laboratório de Inovações Estratégicas da Ubisoft, Nicolas Pouard.

“Acho que os jogadores não entendem o que um mercado secundário digital pode trazer para eles”, disse Pouard. “Por enquanto, por causa da situação atual e do contexto dos NFTs, os jogadores realmente acreditam que primeiro está destruindo o planeta e depois apenas uma ferramenta para especulação. Mas o que nós [da Ubisoft] estamos vendo primeiro é o jogo final. O jogo final é dar aos jogadores a oportunidade de revender seus itens assim que terminarem com eles ou terminarem de jogar o jogo em si. Então, é realmente, para eles. É realmente benéfico. Mas eles não entendem por enquanto”.