A Ubisoft Montreal assumiu o desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake, após uma experiência aparentemente má sucedida da editora com seus estúdios na Índia, que estavam até então encarregadas do projeto.

O remake de Prince of Persia: The Sands of Time era o primeiro projeto integral dos estúdios indianos Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, que até então atuavam como equipes de suporte ao desenvolvimento da Ubisoft em outros estúdios.

Quando foi apresentado em um trailer em 2020, o remake foi muito criticado pela qualidade visual, tanto tecnicamente como artisticamente, que muitos consideraram pior que a do jogo antigo.

“O desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake agora será liderado pela Ubisoft Montreal, o local de nascimento da épica trilogia Sands of Time”, disse a Ubisoft em comunicado nesta terça-feira.

“Esta decisão é um passo importante e a equipe, com base no trabalho realizado pela Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, agora levará o tempo necessário para se reagrupar no escopo do jogo para oferecer a melhor experiência para este remake de um clássico”.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake estava originalmente previsto para ser lançado em janeiro de 2021, mas sofreu vários atrasos. Mais recentemente, o plano foi alterado para um lançamento durante o atual ano fiscal da Ubisoft, que termina em 31 de março de 2023, mas o anúncio de hoje sugere que pode não ser mais o caso.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Segundo rumores, a Ubisoft Montpellier está trabalhando em um novo Prince of Persia em estilo 2.5D, inspirado na série Ori do Moon Studios.