Jogadores que desistiram de Far Cry 6 com poucas horas de jogo estão recebendo emails em nome do vilão Antón Castillo zombando de sua falta de interesse.

Os emails assinados por Castillo ironizam a resistência pífia de Dani Rojas, a personagem do jogador, que teria deixado a ilha de Yara sob domínio da ditadura de “El Presidente”.

A Ubisoft costuma usar o email como forma de engajar os jogadores, e no caso de Far Cry 6 também tem enviando mensagens com estatísticas e resumo do progresso no jogo, como inimigos mortos e checkpoints capturados. Embora todos contenham comentários do vilão Antón Castillo, aqueles direcionados aos que abandonaram a jornada no meio do caminho são os mais irônicos e em alguns casos o sarcasmo tem sido mal interpretado, levando a reclamações sobre a comunicação da editora com o público.

Um usuário no Twitter deu uma bronca na editora: “Muitos jogos já são cruelmente projetados para maximizar o engajamento, mas agora eles te enviam emails e incomodam você se você se atrever a parar de jogá-los”.

Um aspecto particular desses e-mails que incomodou os usuários de pavio mais curto é o registro do tempo gasto no jogo. “Certamente você pode fazer melhor do que isso”, lê-se no email, acima do número de horas destacado.

A Ubisoft já havia recorrido ao email para chamar os jogadores de Watch Dogs Legion a concluírem o jogo, mas naquela ocasião a mensagem dava dicas de jogabilidade, ao contrário dos comentários sarcásticos desta vez.

Far Cry 6 está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.