A Ubisoft decidiu cancelar as reservas de Prince of Persia: The Sands of Time Remake e reembolsar os compradores, embora ainda tenha planos de lançar o jogo.

O remake anunciado em 2020 foi mal recebido pelos fãs, que criticaram a má qualidade visual apresentada no trailer e consideraram o upgrade até pior que o jogo original. Pouco antes da data de lançamento estimada inicialmente, em fevereiro de 2021, a Ubisoft anunciou que estava adiando o jogo indefinidamente e movendo o projeto da Ubisoft Pune e Mumbai, na Índia, para a Ubisoft Montreal.

Apesar de ter continuando o desenvolvimento em seu estúdio canadense, a Ubisoft até agora não divulgou nenhuma data de lançamento, mas assegurou que o projeto segue em seus planos.

“Prince of Persia: The Sands of Time Remake não foi cancelado”, escreveu a Ubisoft em um FAQ publicado no site oficial. “O jogo está atualmente em desenvolvimento na Ubisoft Montreal”. Dito isso, “atualmente não há planos para refazer qualquer outro título de Prince of Persia”.

Enquanto o remake segue sem previsão de lançamento, a Ubisoft está homenageando a série no jogo que acabou tomando seu lugar no portfólio da empresa e irá incluir um pacote de extras de Prince of Persia em Assassin’s Creed Mirage no ano que vem, que inclui a roupa do príncipe para o personagem principal.