A Ubisoft anunciou que cessou o desenvolvimento de Ghost Recon Frontline, Splinter Cell VR e outros dois projetos não anunciados.

Em uma apresentação a investidores nesta quinta-feira, a produtora atribuiu os cancelamentos a “mudanças no ambiente financeiro”, sem entrar em detalhes.

Ghost Recon Frontline foi anunciado em outubro do ano passado como um novo jogo de tiro “free to play”, desenvolvido na Ubisoft Bucareste. O anúncio do jogo repercutiu mal com os fãs, que consideraram Frontline genérico e desinteressante em meio a tantas opções de jogos de tiro online. Inicialmente, a Ubisoft optou por adiar o início dos testes públicos do jogo, mas agora decidiu cancelar o projeto totalmente.

Já Splinter Cell VR estava em desenvolvimento no estúdio Red Storm da Ubisoft, com suporte da Reflections. Pouco foi falado sobre este, além de um breve comentário do CEO Yves Guilmont: “Em Splinter Cell haverá novos tipos de experiências, mas mais em dispositivos diferentes, então estamos trabalhando na marca hoje para voltar em um ponto”, disse ele.

O jogo seria uma colaboração com a Meta (Facebook) e seria exclusivo dos headsets Oculus da empresa.