Uma das marcas mais conhecidas do mercado de games tem um novo visual. A Ubisoft anunciou um novo logo mais moderno e simples, mas ainda aproveitando o design do redemoinho introduzido em 2003.

Segundo a produtora francesa, o novo logo representa a mudança de foco para jogos ao vivo e digitais, além de uma abordagem centrada no jogador para criar mundos imersivos.

“Tudo começou em 1986 com este design radical – um olhar inspirado no estilo visual distinto dos anos 80. Na época, a Ubisoft era uma distribuidora local de videogames”, explicou a produtora em seu site.

“Nove anos depois, Rayman nasceu e a Ubisoft apresentou o arco-íris. Isso marcou a mudança da empresa do distribuidor para o criador e destacou o fato de a Ubisoft estar criando conteúdo orientado para a família”.

“Em 2003, o redemoinho apareceu na cena e mais uma vez sinalizou uma mudança. Seguiu-se a aquisição da Red Storm e a criação de novos títulos da série Tom Clancy, marcando uma abordagem mais madura e diversificada”.

“Hoje, criamos mundos – mundos que vivem videogames, quadrinhos, filmes, programas de TV, livros e atrações de parque de diversões. Nosso novo logotipo é minimalista, moderno e monocromático. É uma janela para nossos mundos, dando uma prévia do que está acontecendo, destacando a arte ao criá-los. O redemoinho e a letra são ambos deliberadamente criados para lembrar formas desenhadas à mão e representam nossas qualidades humanas de entusiasmo, curiosidade e grain de folie pelos quais a Ubisoft é conhecida”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O novo logo fará sua estreia na E3 em junho e deve decorar os próximos lançamentos da marca, como Assassin’s Creed Origins e Far Cry 5