Aparentemente resignada por sempre ter seus anúncios estragados por vazamentos, a Ubisoft anunciou Tom Clancy’s The Division 3 nesta quinta-feira através de um discreto comunicado pelas suas redes sociais.

Mais uma vez produzido pelo Massive Entertainment, o estúdio sueco por trás dos dois primeiros jogos da série, além de de Avatar: Frontiers of Pandora e Star Wars Outlaws, The Division 3 parece estar ainda em fase inicial de desenvolvimento, tanto que nem uma imagem teaser foi apresentada neste anúncio.

A notícia da produção de The Division 3 hoje serviu ao menos para comunicar que Julian Gerighty, que atualmente está liderando Star Wars: Outlaws, assumirá o cargo de produtor executivo da marca The Division assim que Outlaws for lançado.

Gerighty trabalhou em The Division como diretor de criação associado em 2014 e foi diretor de criação da sequência. Como produtor executivo da marca, ele trabalhará em The Division 3 e em outros projetos ambientados no universo The Division, como The Division Resurgence para plataformas móveis e o jogo de tiro e ação de sobrevivência The Division Heartland.

A Ubisoft diz que The Division 2 permanecerá tendo seu apoio enquanto o Massive Entertainment trabalha em The Division 3.

“Podemos ter mais de 40 milhões de jogadores, mas The Division ainda está nos seus primeiros anos como franquia”, escreve Gerighty no blog da Ubisoft. “Há tantas histórias incríveis para contar, lugares para explorar e pessoas para proteger. Acho que entregamos isso em Tom Clancy’s The Division com os visuais de ponta, jogabilidade incrível e a promessa ao jogador de que ele não conseguirá essa experiência em nenhum outro lugar, e novamente fizemos isso com Tom Clancy’s The Division 2. É uma questão de refinamento, trata-se de impulsionar o padrão de qualidade de forma consistente”.