Como esperado, a Ubisoft revelou Ghost Recon: Breakpoint em uma transmissão na tarde desta quinta-feira. O jogo é a sequência de Wildlands e o principal antagonista é um ex-Ghost introduzido no mais recente DLC de Wildlands, Operation Oracle.

Ghost Recon: Breakpoint se passa em Auroa, um arquipélago fictício no oceano Pacífico onde a Skell Technology, uma empresa especializada em tecnologia de drones e IA, desenvolve armas que ameaçam o mundo. O jogador, no papel de um membro da equipe de elite Ghost, está incumbido de investigar um complexo instalado no meio da mata pela Skell Technology, e as atividades suspeitas do CEO Jace Skell.

“Explore um mundo aberto diverso e misterioso, desde desertos áridos e fiordes dramáticos até cidades futuristas e picos árticos. Apresentando 11 biomas únicos e lar de Skell Technologies, esse arquipélago remoto desafiará os Ghosts como nunca. Use o ambiente a seu favor, desaparecendo no dossel da selva para evitar seus inimigos ou entre em um veículo e parta para a batalha no ar, na terra e no mar. Uma experiência cooperativa contínua quer dizer que seus companheiros podem entrar e sair a qualquer momento”, disse a Ubisoft no anúncio.

Em suas missões, o jogador encontrará o grupo paramilitar conhecido como Wolves, que a Ubisoft descreve como uma unidade de batalha de elite como os Ghosts. As cenas de jogabilidade mostradas hoje revelam um jogo com foco em furtividade e cooperação, com os soldados se comunicando e sincronizando suas ações a todo instante.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Além das armas tradicionais, Breakpoint introduzirá muitos gadgets, como os drones armados, sendo estes uma das principais armas do inimigo.

A Ubisoft diz que Ghost Recon: Breakpoint é fruto de todo o know-how adquirido com Wildlands e o feedback do público, portanto será um jogo mais avançado e com características novas, como cenas de corte e opções de diálogo, rastejar de bruços, carregar um aliado para lugar seguro e um sistema de cobertura inovador que adaptará automaticamente o corpo do seu Ghost para se adequar à cobertura e executar táticas avançadas, como se inclinar para mirar pelos cantos.

A editora promete lançar novos pacotes de conteúdo a cada quatro meses e uma das novidades a serem introduzidas por eles são os raids, eventos multiplayer nos quais os jogadores se unem para realizar uma grande missão.

Ghost Recon: Breakpoint será lançado no dia 4 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. Quem comprar o jogo no período de pré-venda terá acesso garantido ao teste beta a ser anunciado nos próximos meses.