Um morador da Califórnia apresentou uma queixa civil contra o Twitch pedindo US$ 25 milhões em danos por expô-lo a mulheres sensuais demais, o que teria inclusive causado um pequeno acidente que danificou um monitor.

O autor da ação, Erik Estavillo, tem um histórico de processos bizarros contra a Microsoft, Sony, Nintendo e Blizzard. O mais recente acusa a rede de vídeos de gameplay de agravar seus problemas médicos, entre os quais TOC e dependência de sexo, por conta de seu repertório de beldades.

De acordo com a queixa apresentada no Tribunal Superior de Santa Clara da Califórnia, Estavillo sofre de vários problemas que exigem que recorra à internet como único meio de entretenimento.

“O Twitch exacerbou extremamente sua condição exibindo muitas mulheres sexualmente sugestivas através do código da rede de programação distorcida, tornando quase impossível para o autor usar o Twitch sem ser exposto a esse conteúdo sexual”, diz o texto da ação visto pelo site Dexerto.

Estavillo, que segue 786 streamers do sexo feminino e 0 do sexo masculino de acordo com a denúncia, argumenta que o Twitch não oferece uma maneira de filtrar os streamers por gênero, o que o força a ver as miniaturas dos vídeos com mulheres em trajes sumários.

“Além disso, o Twitch também tira proveito do autor e de muitos outros telespectadores viciados em sexo, permitindo que eles assinem, doem ou paguem bits a essas mulheres. O Twitch usa esse sistema de recompensa de gratificação imediata contra seus espectadores viciados em sexo, não é diferente do que um cassino faria”, diz a denúncia.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O processo ainda cita um episódio no qual Estavillo teria ejaculado em seu monitor de PC, causando um pequeno curto circuito e um black-out momentâneo em seu apartamento.

A queixa inclui uma lista de streamers do sexo feminino que “continuam a expor telespectadores que querem apenas ver pessoas jogando videogame no Twitch, mas são expostas diariamente a material e conteúdo sexualmente viciantes”. Entre elas:

Amouranth
Quqco
ST Peach
JadeTheJaguar
Pink_Sparkles
Valeria7K
DanielaAzuage_
lilchipmunk
iaaras2
theRaychul
KrystiPryde
SonjaShio
Gavrilka
MizzyRose
KayPikeFashion
Alinity
QTCinderella
Pokimane
Velvet_7
Loserfruit

O autor da ação pede US$ 25 milhões em indenização, além do banimento de todas as streamers listadas. O dinheiro da causa seria “dividido entre o autor e outros Assinantes do Twitch Prime Turbo”, com as sobras indo para várias instituições de caridade.

De acordo com documentos do tribunal, o Twitch foi oficialmente convocado para responder ao processo em 19 de junho.