A EA espera que Battlefield 1 venda um pouco menos que o normal para os jogos da série, apesar dos trailers do jogo terem dado o que falar na internet.

Ao discutir as expectativas para seus próximos lançamentos, o CFO Blake Jorgensen revelou que Battlefield geralmente vende 15 milhões de cópias por ano, mas Battlefield 1 deve ficar um pouco aquém desta marca. A previsão, segundo o executivo, é conservadora e ele prefere ser surpreendido pela performance do jogo.

“Normalmente, um Battlefield faz 15 milhões em um ano. Nossa orientação é um pouco menos que isso e esperamos que o entusiasmo seja construído e ele passe esse número, mas por agora é ligeiramente inferior a esse número”, disse o CFO.

A previsão conservadora da EA é surpreendente quando se leva em consideração que o primeiro trailer de Battlefield 1 se tornou o trailer com o maior número de likes de todos os tempos no Youtube e hoje tem 43 milhões de visualizações. Resta saber se o jogo será tão competente quanto o trailer.

Se Battlefield 1 pode vender menos que os outros jogos da série, a franquia Titanfall deve crescer, segundo o diagnóstico da EA. Jorgensen revelou que a editora aposta em vendas maiores de Titanfall 2 em relação ao jogo original, principalmente por conta do lançamento em várias plataformas. O primeiro Titanfall foi exclusivo do Xbox 360 e Xbox One.

Battlefield 1 sai no dia 21 de outubro e Titanfall 2 chega em seguida no dia 28 de outubro.