A Nintendo divulgou um novo trailer de Metroid Dread para o Switch, e deu mais detalhes sobre as áreas que a caçadora de recompensas Samus Aran irá explorar no misterioso planeta ZDR.

A missão da protagonista no planeta remoto tem dois objetivos. Uma é confirmar se o mortal parasita X – capaz de imitar outros organismos – ainda existe. A outra é descobrir por que o lote de E.M.M.I. – robôs de pesquisa anteriormente despachados com o mesmo objetivo – ficaram sem comunicação.

Embora o planeta tenha sido inexplorado pela humanidade, as primeiras leituras mostram que ZDR compartilha condições planetárias semelhantes – como temperatura, umidade, gravidade e composição atmosférica – com as do planeta SR388, que Samus já visitou.

Nas profundezas do planeta existem áreas divididas em várias camadas, cada uma com características e organismos únicos. Remanescentes da outrora poderosa civilização Chozo podem ser encontrados em todo o planeta, incluindo ônibus e elevadores conectando as áreas.

Samus acordará na cavernosa Artaria após ser atacado por uma misteriosa e poderosa figura de Chozo. Esta área está localizada na parte mais profunda da ZDR e possui ambientes de baixa temperatura. A parte superior do Artaria contém grandes quantidades de magma, que é usado como a principal fonte de energia do planeta.

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Artaria é uma área relativamente grande, mas tem muitas portas que, bem ao estilo Metroid, Samus não pode abrir no início do jogo. Você pode revisitar esta área depois de fazer mais progresso no jogo e adquirir habilidades adicionais, então pode ser uma boa ideia marcar esses pontos no mapa. Você também pode fazer capturas de tela usando o botão Capture no controle para manter um registro.

Outra região, Cataris, é lar do sistema central que gerencia o suprimento e a circulação do magma gerador de energia em todo o planeta, que alimenta várias instalações. Fluxos quentes de magma fluem para fora em muitos lugares. Algumas de suas áreas de alta temperatura são demais para Samus lidar com apenas seu Power Suit padrão.

Tendo a Varia Suit equipada, Samus pode abrir novas rotas aqui. Na verdade, se você observar cuidadosamente como o magma se move dentro dos tubos de circulação, poderá descobrir o destino da energia térmica.

Dairon será outro local de pesquisa biológica e lar de muitos robôs que se acredita ter sido desenvolvido usando a tecnologia Chozo avançada. Falta energia em alguns pontos, o que torna difícil localizar os inimigos. Os inimigos robóticos são protegidos por uma armadura espessa que só é vulnerável a um Charge Beam ou Missile, o que significa que o uso eficaz do contador Dash Melee é a chave para criar aberturas para o ataque.

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Já em Burenia, a metade inferior deste local de pesquisa marinha está submersa e muitas criaturas aquáticas que residem aqui não podem ser encontradas em outras áreas. A agilidade de Samus sofre um golpe quando submersa enquanto equipada com seu Power Suit padrão ou Varia Suit, o que torna difícil para ela lutar com criaturas marinhas velozes.

Uma área de floresta subterrânea muito próxima à superfície, chamada Ghavora, é outro local que a heroína percorrerá. A luz do sol surge de cima. A flora e a fauna nativas são abundantes, incluindo muitos seres semelhantes a plantas e criaturas antigas. Em seguida ela passará por Ferenia, onde antigas ruínas indicam que esta área já foi um santuário usado em rituais Chozo.

Metroid Dread sai no dia 8 de outubro para o Switch.