O fundador do estúdio Respawn, Vince Zampella, admitiu que Titanfall 2 não fez o sucesso que ele e a EA esperavam. O jogo vendeu bem, mas dado o pedigree de ser a nova criação dos responsáveis pela série Call of Duty e todo o marketing da EA por trás, a performance ficou aquém da desejada.

“O jogo foi bem sucedido, ele vendeu bem, mas não vendeu tão bem quanto deveria”, disse Zampella ao Gamespot. “Talvez porque fosse em um gênero super-povoado, o preço era agressivo – era uma janela difícil para lançar o nosso jogo”.

De fato, Titanfall 2 concorreu com inúmeros outros jogos de tiro multiplayer, incluindo pesos-pesados como Overwatch e Call of Duty. A EA também foi criticada por lançar o jogo apenas uma semana depois do mais promovido Battlefield 1 e uma semana antes de Call of Duty: Infinite Warfare e Modern Warfare Remastered.

Apesar da decepção com as vendas de Titanfall 2, o Respawn pretende continuar investindo na franquia, mas por enquanto não dá detalhes sobre o que pensa para o futuro. “Estamos fazendo mais Titanfall, é o que posso dizer”, comentou Zampella.

É provável que o Respawn dê uma pausa em Titanfall, já que atualmente está trabalhando em um novo Star Wars para a EA.