Menos de três meses após o lançamento de Prince of Persia: The Lost Crown, um novo jogo 2D da série foi anunciado nesta quarta-feira, durante a apresentação Triple-I Initiative, dedicada a jogos indie. Trata-se de The Rogue Prince of Persia, feito pelo estúdio francês Evil Empire, aclamado pelo metroidvania Dead Cells.

Enquanto a Ubisoft arriscou uma estética estilo Fortnite com The Lost Crown, o Evil Empire adota uma direção artística próxima dos quadrinhos para The Rogue Prince of Persia, com uma gama de cores ousada conferindo aos seus personagens uma tez arroxeada. Já a jogabilidade parece aproveitar todo o know-how acumulado ao longo de cinco anos de conteúdos para Dead Cells, com combate e acrobacias em alta-velocidade.

The Rogue Prince of Persia se passa em uma representação fictícia de Ctesifonte, a capital do Império Persa. A cidade enfrenta a invasão do exército dos Hunos, composto de soldados possuídos e liderados pelo maligno chefe Nogai. Os jogadores assumem o papel do Príncipe, que foi presenteado com uma bola mística que o ressuscita toda vez que é morto. O artefato mágico permite que ele corra grandes riscos para aperfeiçoar habilidades acrobáticas e de combate em sua juventude, transformando-o em um guerreiro incrível. A cada nova tentativa, os jogadores devem ajudar o protagonista a explorar diferentes biomas, dominar armas, utilizar dispositivos variados, melhorar seus equipamentos no Oásis e reunir seus aliados para salvar a cidade da destruição.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Para dominar as fases, os jogadores terão que usar a icônica corrida na parede, que os ajudará a atravessar lacunas, evitar armadilhas e superar os inimigos. Desde o aqueduto até a grande academia, passando pelos jardins selvagens, o Príncipe precisa usar todas as suas habilidades para encontrar uma rota a partir de ambientes gerados processualmente, feitos de uma grande variedade de biomas coloridos, inspirados na arquitetura persa. Além de todos os perigos nativos com os quais os jogadores terão que lidar, eles devem enfrentar uma série de inimigos, tanto hunos que empunham a magia negra xamânica quanto criaturas corrompidas por sua influência. Muitas opções estão disponíveis para atender a todos os estilos de jogo, desde adagas gêmeas até lanças, espadas largas e machados. Armas secundárias ampliam ainda mais o combate, com opções de escudos, arcos, ganchos de escalada e mais.

A trilha sonora do jogo será produzida e composta por ASADI, um artista e produtor persa-americano de música eletrônica.

The Rogue Prince of Persia será lançado em acesso antecipado no PC em 14 de maio. Enquanto isso, a Ubisoft planeja quatro DLCs para The Lost Crown a serem lançados ao longo de 2024.