A Nintendo finalmente mostrou The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom durante uma apresentação conduzida pelo produtor Eiji Aonuma, nesta terça-feira.

Aonuma começou a apresentação informando que o desenvolvimento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está concluído, portanto o lançamento está mais que garantido para o dia 12 de maio.

A demonstração da jogabilidade começa com Aonuma mostrando as ilhas que flutuam no céu. “Como você chega às ilhas do céu se elas estão tão distantes?”, pergunta o produtor, que então observa uma pedra que caiu do céu. Esta é usada para demostrar uma das novas habilidades mágicas que Link terá a seu dispor, chamada “Recall”, que serve para fazer com que o movimento de um objeto volte no tempo. A pedra que caiu então irá agora subir ao céu, e levar Link até lá como se fosse um elevador.

Em seguida, Aonuma demonstrou a habilidade que parece ser a mais interessante de todas: a capacidade de fundir objetos. Começando com um graveto, que pode ser fundido a uma pedra e transformado em uma arma mais forte, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom permitirá que o jogador misture aparentemente todos os objetos do jogo para criar armas, veículos e outras coisas.

Como exemplo, uma flecha combinada com um olho de animal cria uma flecha teleguiada, capaz de acertar um pássaro voando sem precisar de boa pontaria. Um ancinho anexado a uma vara é transformado em uma arma de longo alcance e, mais interessante, pedaços de madeira viram uma jangada, que pode se combinada com hélices para virar um barco capaz de atravessar um rio em velocidade.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O conceito de durabilidade das armas, que foi um ponto controverso em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, parece que irá voltar em Tears of the Kingdom, mas Aonuma comenta brevemente que algumas armas terão maior durabilidade que aquela improvisada com o graveto no vídeo de hoje.

A terceira habilidade mágica demonstrada hoje não é mais tão nova, já que apareceu nos trailers anteriores. Trata-se de um tipo de teletransporte vertical, que permite a Link subir ao teto sempre que estiver debaixo dele. No exemplo, link sobe ao topo de uma montanha através do teto de uma caverna.

Também foi anunciado que um novo modelo do Nintendo Switch OLED com tema de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado algumas semanas antes do jogo, em 28 de abril.