A HBO e a PlayStation Productions anunciaram que The Last of Us será transformado em uma série de televisão escrita e produzida pelo criador da aclamada Chernobyl.

Atualmente no processo de dar os retoques finais no desenvolvimento de The Last of Us Part II, o diretor de criação Neil Druckmann começará a trabalhar na série de TV em colaboração com Craig Mazin, autor da excelente minissérie Chernobyl, vencedora de muitos de prêmios para a HBO. Neil Druckmann e Craig Mazin trabalharão como roteiristas e produtores executivos, ao lado de Carolyn Strauss (Game of Thrones, Chernobyl) e Evan Wells (diretor da Naughty Dog), também como produtores executivos, de acordo com o site Hollywood Reporter.

The Last of Us será a primeira série de televisão produzida pela PlayStation Productions, uma jovem subsidiária que pode contar com o apoio da Sony Pictures Television.

O enredo da série será conectado ao do jogo original, o que torna mais importante a participação de Neil Druckmann. “Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias no mundo dos videogames e The Last of Us é a sua obra magnum. Sonhei por anos adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego e estou muito honrado por poder fazê-la em parceria com Neil”, disse Craig Mazin.

“Com Chernobyl, Craig e a HBO criaremos uma obra-prima de emoção e tensão. Eu não conseguia imaginar melhores parceiros para permitir que a história de The Last of Us ganhasse vida como uma série de televisão”, comentou Neil Druckmann.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

The Last of Us vendeu mais de 17 milhões de cópias no PS3 e PS4 e foi consagrado como um dos melhores jogos da geração passada. Antes de decidir pela parceria com a HBO, a Sony considerou criar um filme com o diretor Sam Raimi, mas o projeto não foi adiante.

The Last of Us Part II será lançado para PS4 em 29 de maio de 2020. A série da HBO ainda não tem data para estrear.