Logo após o vazamento de alguns breves clipes na internet, a Sony decidiu apresentar o remake The Last of Us Part I em detalhes com um vídeo de mais de 10 minutos.

O vídeo comentado pelos produtores da Naughty Dog destaca não apenas as melhorias gráficas, que seriam a principal justificativa para este remake precoce, mas também vários incrementos pontuais que visam atualizar a jogabilidade para os padrões de The Last of Us Part II ou ainda melhor.

Uma das melhorias é na inteligência artificial, com inimigos que agora reagem de forma mais realista ao encontrarem Joel e Ellie. Esta IA mais sofisticada se estende aos protagonistas quando controlados pela máquina, e o vídeo exemplifica como Ellie é capaz de antever o caminho por onde o inimigo vai passar e se esconder.

The Last of Us Part I também terá dois modos dedicados aos fãs mais “hardcore”: um de perma-death, no qual o jogador terá apenas uma vida, e um próprio para speed-runs.

Várias opções de acessibilidade também estão sendo adicionadas para pessoas com dificuldades visuais e motoras.

“Mergulhe profundamente em entrevistas com os diretores de jogo de The Last of Us Part I e como a equipe entrou e reconstruiu o amado jogo do zero. Da integração Dualsense à nova tecnologia de correspondência de movimento com o mecanismo proprietário da Naughty Dog, experimente a história de The Last of Us de uma maneira totalmente nova”, diz a descrição do vídeo.

The Last of Us Parte I será lançado para PS5 em 1º de setembro.