A Sony e a Supermassive Games divulgaram o trailer de lançamento de The Inpatient, jogo de horror que está sendo lançado hoje no PlayStation VR.

The Inpatient é ambientado no mesmo cenário de Until Dawn, mas traz uma nova história de horror com muitas bifurcações e caminhos que serão determinados pelas escolhas do jogador.

“A história cheia de ramificações é um dos elementos mais importantes do jogo, e é algo da qual nos orgulhamos”, comentaram os produtores. “Testamos diferentes resultados para ter certeza que o jogo parecia coeso não importa qual escolha o jogador faça. A equipe investiu uma significativa porção do tempo de desenvolvimento inicial buscando formas em que isso pudesse funcionar, de forma que até as decisões mais simples podem ter um profundo efeito na história. Era importante para nós que até os menores detalhes fossem considerados — algo tão ínfimo como virar à esquerda ou à direita em um corredor pode ter consequências dramáticas em sua experiência”.

“Realidade virtual é uma plataforma tão imersiva que sabíamos que além de visuais maravilhosos, a história precisa ser cativante e completa. Como escritores de scripts de Hollywood, Larry e Graham naturalmente adicionam nuance e detalhes aos personagens que fazem você querer jogar mais e entender o que está acontecendo. Trabalhamos juntos para encontrar novas maneiras de trazer reviravoltas à história que criem tensão ao mesmo tempo que desenvolve personagens com quem o jogador consiga engajar de forma genuína”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Com a história em seu lugar, queríamos criar uma atmosfera que refletisse a ambientação sombria e perturbadora dentro do Blackwood Sanatorium. Você notará elementos como sanduíches não comidos em cima das mesas, pratos quebrados embaixo das camas e escritas em grafitadas nas paredes das celas do sanatório. Estes detalhes foram adicionados para criar uma atmosfera sombria e perturbadora, enquanto outros elementos cumprem uma parte importante em guiar o jogador aos próximos estágios do jogo”.