The Gunk, jogo de aventura do estúdio Image & Form exclusivo para Xbox, reapareceu na apresentação da Microsoft na Gamescom com um novo trailer. A data de lançamento do jogo também foi mudada de setembro para dezembro de 2021.

The Gunk foi descrito como um jogo de exploração de ficção científica com base em uma história que tem muito foco no desenvolvimento dos personagens.

O jogador assumirá o papel de Rani, parte de uma dupla de transporte espacial que está minerando a galáxia em busca de quaisquer recursos que possam vender para conseguirem sobreviver. Quando ela e Becks, seu parceiro, pousam em um planeta aparentemente árido, eles encontram a gosma, uma substância ainda não descoberta que pode proporcionar um grande pagamento no fim do dia. O único problema é que a gosma está de alguma forma prejudicando este habitat natural, o que traz um dilema: deveriam Rani e Becks estar interferindo em algo que eles não entendem completamente? Essa descoberta perigosa causará um impasse entre dois amigos?

“The Gunk tem grande ênfase na exploração, e o mundo que você descobrirá inclui diferentes biomas, como uma região de canyon rochoso, uma selva densa, cavernas subterrâneas profundas e mais algumas surpresas. A gosma está deixando todas essas zonas estéreis, mas conforme a remove, você descobrirá o ecossistema florescente que este mundo aparentemente tinha antes da chegada desta gosma destrutiva”, explicou a editora Thunderful.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“É possível escanear o ambiente para fazer novas descobertas e aprender mais sobre o mundo. Tudo o que sobrou é a vida selvagem indígena e as ruínas de uma antiga civilização, que parece ter deixado o planeta ou morreu. Talvez a gosma tenha algo a ver com isso? Todas as suas descobertas são catalogadas em um diário de bordo, então quando você tiver um tempinho livre, recomendamos que leia as anotações. Você pode encontrar algumas pistas sobre o que aconteceu aqui”.

Rani estará equipada com sua confiável luva protética, que ela carinhosamente chama de Pumpkin. Esta é capaz de sugar a gosma, o que não só é muito legal, mas também funciona como mecânica principal para reverter as áreas corrompidas do mundo ao seu estado natural.

“Quando Rani remover a gosma, você verá o ecossistema se recuperar, o que é extremamente gratificante de se assistir. Do ponto de vista criativo, o contraste de zonas áridas de lamaçais se transformando em paraísos prósperos foi divertido e inspirador para a equipe durante o desenvolvimento”, acrescentou o estúdio.

The Gunk adotará o sistema Smart Delivery para oferecer o melhor suporte a todas as plataformas Xbox. No Xbox One, o jogo rodará a 30fps, enquanto no Xbox Series X|S ou em um PC de última geração a meta será de 60 fps com resolução de até 4K.