O apresentador e criador do The Game Awards, Geoff Keighley, antecipou que uma das premieres mundiais da cerimônia deste ano será um jogo no qual ele “vem trabalhando com um desenvolvedor há 2,5 anos”.

Pelo Twitter, Keighley disse que fez seu último tour por estúdios ao redor do mundo na metade de 2019, antes da pandemia, que seria a época em que este projeto misterioso começou a ser desenvolvido.

“Acabei de ver a versão final de uma estreia mundial do #thegameawards em que estamos trabalhando com um desenvolvedor há 2,5 anos. É uma verdadeira honra para nós compartilhar este trabalho com o mundo”, escreveu Keighley.

A pista dada pelo apresentador é muito vaga e grandes projetos, com muitos anos de desenvolvimento, são sempre revelados no The Game Awards, mas dada a amizade de Keighley com Hideo Kojima e a tradição estabelecida nos últimos anos de estreia dos trailers da Kojima Productions sempre nos eventos do apresentador, o próximo projeto do estúdio japonês se torna um suspeito natural.

O The Game Awards 2021 será um evento presencial no Microsoft Theatre em Los Angeles em 9 de dezembro, com transmissão ao vivo pela internet.

Keighley já adiantou que haverá dezenas de novos trailers este ano, sendo que alguns ele considera os primeiros representativos dos gráficos da nova geração.

Quanto aos prêmios do The Game Awards, Deathloop é o jogo com mais indicações este ano: nove, seguido por Ratchet & Clank: Rift Apart da Insomniac, com seis, e It Takes Two e Psychonauts com cinco indicações cada.