O termo “World Premiere” (“Premiere Mundial”), usado com cada vez menos parcimônia antes dos trailers em grandes apresentações, será abolido para o The Game Awards 2023.

O mestre de cerimônias do The Game Awards, Geoff Keighley, comentou sobre este detalhe durante uma sessão de perguntas e respostas do Twitch no domingo, quando explicou que o termo ficou banalizado e não é possível mais separar o que é uma estreia mundial e o que não é.

Perguntado sobre o número de “World Premieres” esperado para o The Game Awards 2023, Keighley respondeu que não fez uma conta e acrescentou que os organizadores do evento decidiram abolir o termo por não saberem mais distinguir um anúncio de um novo trailer.

“Não sei [se haverá a mesma quantidade em relação ao ano passado]. Eu não contei, honestamente. Penso que será mais ou menos a mesma coisa, mas não sei. Também, o que é uma Premiere Mundial? Na verdade, você verá este ano, muitas vezes colocamos esses cartões, ‘World Premiere, World Premiere’… estamos nos afastando disso, só porque tudo é tipo ‘é uma primeira olhada? É um anúncio?’, etc. Então, tratamos tudo como um ótimo conteúdo de jogo”.

Keighley então disse que os espectadores devem esperar um evento com duração e quantidade de anúncios similar aos dos anos anteriores.

“Não quero citar um número, porque então isso vai repercutir na internet, mas provavelmente é semelhante aos anos anteriores em termos de duração do programa e conteúdo”, disse Keighley.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Fizemos um pouco mais curto no ano passado, ou tentamos, mas então Chris Judge demorou um pouco com seu discurso. Provavelmente será semelhante ao ano passado, com um show um pouco mais curto”.

A transmissão do The Game Awards começa às 21:30 do dia 7 de dezembro.