O diretor técnico do Striking Distance Studio confirmou que The Callisto Protocol fará uso de ray tracing nas plataformas da nova geração, inclusive nos globos oculares dos personagens.

Falando ao site TechRadar na ocasião da Gamescom, o diretor Mark James destacou o comprometimento do estúdio com o realismo na modelagem dos personagens, que envolve usar o ray tracing para criar detalhes minuciosos.

“Nossos personagens são os personagens mais realistas que você verá em um jogo”, disse James. “Tanto que, quando mostramos nosso jogo pela primeira vez, todos pensaram que era pré-renderizado. Nós ficamos tipo, ‘Não, é assim que nosso personagem se parece. É assim que Josh [Duhamel, o ator por trás do personagem principal do jogo] se parece'”.

“Temos uma varredura completa, até mesmo para reflexos com ray tracing para os globos oculares. Então, se você olhar nos olhos [do personagem] em nosso jogo, poderá ver a ótica refletida. É um detalhe muito pequeno, mas são esses pequenos detalhes que realmente são tão importantes para o nosso jogo”.

“Nosso cara de renderização, Jorge Jiminez, costumava enviar fotos de Josh e a renderização digital [do personagem principal do jogo], e ele fazia as pessoas adivinharem [qual era qual]. Se as pessoas achavam que havia alguma diferença, ele trabalhava nessa área. É tão importante para nós que esse realismo esteja em nosso jogo”, comentou o diretor técnico.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A renderização meticulosa dos globos oculares é apenas um detalhe dentro da proposta do Striking Distance Studio de criar um visual muito realista, que ajude a criar imersão no cenário de horror.

“Isso traz uma conexão com o jogador que você normalmente não consegue”, disse James. “Muito do nosso cérebro está associado a ver rostos, mais do que o resto do mundo ao nosso redor, porque temos que ler rostos todos os dias. Se o realismo não existe nos rostos, você começa a não acreditar no realismo do resto do mundo. Nós realmente queríamos nos concentrar em onde você gasta mais poder cerebral para avaliar uma imagem”.

The Callisto Protocol será lançado em 2 de dezembro no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.