Um grupo de testadores de jogos que está atualmente trabalhando em Dragon Age da BioWare pretende formar um sindicato. O grupo reivindica, entre outras coisas, melhores salários e remuneração para quem se afastar do trabalho por Covid.

O grupo de testes de Dragon Age trabalha para uma empresa de serviços chamada Keywords Studios, terceirizada pela BioWare. O plano de sindicalização surgiu após a Keywords Studios informar que os testadores terão que voltar a trabalhar em um escritório em período integral, cinco dias por semana, a partir de maio. Com isso, eles querem ter os mesmos direitos dos funcionários contratados diretamente pela BioWare.

Falando ao site Kotaku, um representante da equipe de testadores disse que esse retorno ao trabalho provocou pedidos para que o grupo se sindicalizasse, especialmente porque há diferenças na remuneração e benefícios oferecidos aos colegas de escritório empregados em tempo integral pela BioWare. Entre essas estão folga remunerada se estiver doente ou se alguém testar positivo para Covid.

A votação sobre a sindicalização está prevista para o início de maio.

Recentemente, um grupo de testadores de Call of Duty Warzone que trabalha na Raven Software anunciou a criação de seu sindicato – o primeiro formado por trabalhadores de grandes empresas de games.