A Activision Blizzard disse que o tema da Segunda Guerra Mundial de Call of Duty: Vanguard foi um dos motivos pelos quais o jogo não vendeu tão bem como o habitual para a série.

Embora Vanguard tenha sido um dos jogos mais vendidos globalmente desde seu lançamento em novembro de 2021, seu desempenho foi relativamente fraco para os padrões da franquia, ficando bem abaixo do volume conseguido pelos antecessores, incluindo o jogo de 2020, Call of Duty: Black Ops Cold War.

“Embora Call of Duty continue sendo uma das franquias de entretenimento de maior sucesso de todos os tempos, nosso lançamento premium de 2021 não atendeu às nossas expectativas, acreditamos principalmente devido à nossa própria execução”, escreveu a Activision em relatório para investidores.

“O cenário da Segunda Guerra Mundial do jogo não ressoou com alguns de nossa comunidade e não entregamos tanta inovação no jogo premium quanto gostaríamos”.

A Activision continuou dizendo que tem expectativas maiores para o próximo lançamento da série, Call of Duty: Modern Warfare 2, produzido pela Infinity Ward. De todas as sub-séries de Call of Duty, Modern Warfare é a mais popular e costuma ser também a mais inovadora.

“Certamente estamos abordando esses dois problemas com o lançamento de 2022. O desenvolvimento das experiências premium e Warzone de 2022 está sendo liderado pelo renomado estúdio Infinity Ward da Activision”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Estamos trabalhando no plano mais ambicioso da história de Call of Duty, com mais de 3.000 pessoas agora trabalhando na franquia e um retorno ao cenário de Modern Warfare que entregou nosso título de Call of Duty mais bem-sucedido de todos os tempos”.