A Take-Two Interactive entrou com um processo para impedir que a Remedy Entertainment, produtora de Alan Wake, use seu novo logo, que destaca a letra R como no logo de sua subsidiária Rockstar.

A Remedy lançou sua nova marca em abril do ano passado. Curiosamente, o antigo logo também destacava a letra R, porém estilizada de outra forma, uma que o estúdio alega ser associada a Max Payne. “O marcador na letra R do logotipo antigo representava a era de Max Payne, mas o Remedy de agora é muito maior do que um único jogo; temos todo um portfólio de jogos, novos e antigos. Era hora de atualizar e redefinir nossa identidade visual para trazer mais consistência, mostrar nossa evolução ao longo dos anos e expressar melhor nossa visão da Remedy de hoje”, comentou o estúdio na ocasião.

Curiosamente, Max Payne é uma marca da Rockstar, que foi editora parceira da Remedy para os dois primeiros jogos da série e integralmente responsável pelo terceiro.

Agora, a Take-Two argumenta que o R estilizado no novo logo pode fazer o público se confundir com o R* da Rockstar. A Remedy tentou registrar duas variações do logo em maio e ambas foram contestadas pela Take-Two.

Além de reivindicar o uso da letra R em um logo, o departamento jurídico da Take-Two já importunou outras produtoras de jogos como a Hazelight, produtora de It Takes Two, que segue até hoje sem o registro da marca para o jogo por conta de um processo movido pelo grupo dono da Rockstar. Lembrando que o título It Takes Two faz referência à expressão “it takes two to tango”, usada em inglês no sentido da necessidade de duas pessoas se ajudarem para atingir um objetivo. Já a marca Take-Two usa as duas palavras em um contexto totalmente diferente, no caso os “takes” de uma filmagem.