Uma semana após o lançamento problemático da GTA Trilogy Definitive Edition, a Take Two Interactive divulgou um pedido de desculpas pela qualidade precária das remasterizações e prometeu um esforço para melhorá-las.

A qualidade das novas versões é tão baixa que a editora decidiu colocar as edições antigas de volta na loja de PC e oferecê-las gratuitamente a todos aqueles que adquiriram a Edição Definitiva via Rockstar Store.

“Antes de mais nada, gostaríamos de pedir sinceras desculpas a todos que têm encontrado problemas para jogar estes jogos”, começa o comunicado, que também promete atualizações “para melhorar cada jogo no futuro, e fazê-los atingir o nível de qualidade que eles merecem”.

A primeira atualização já está agendada para os próximos dias para toda a trilogia, a fim de resolver “uma série de questões”. Entre os problemas que mais incomodam há um efeito de chuva mal feito, que cobre a imagem com riscos brancos.

“Nesse ínterim, lamentamos informar que membros da equipe de desenvolvimento foram assediados nas redes sociais. Pedimos à nossa comunidade que mantenha um discurso respeitoso e cortês em torno deste lançamento enquanto trabalhamos nessas questões”, acrescentou Rockstar Games, que incumbiu o estúdio Grove Street, acostumado ao trabalho em versões mobile, de remasterizar os três jogos da era PS2.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Quem comprou Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition para PC na Rockstar Store poderá baixar as versões clássicas em sua biblioteca Rockstar Games Launcher sem nenhum custo adicional até 30 de junho de 2022.

As remasterizações da Edição Definitiva também devem sair para Android e iOS no início de 2022.