A Take-Two chegou a um acordo para comprar a Codemasters, em uma oferta em dinheiro e ações que avalia a produtora especializada em jogos de corrida em cerca de £ 750 milhões, quase US$ 1 bilhão.

A aquisição será concluída no primeiro trimestre de 2021 e, como de praxe, está sujeita à aprovação dos acionistas em uma próxima assembleia geral.

Após a conclusão do negócio, a Codemasters será administrada pelo selo 2K da Take-Two sob seu quadro atual de executivos, que incluiu o CEO Frank Sagnier e o CFO Rashid Varachia.

A Codemasters é uma produtora e editora britânica tradicional, que produz jogos desde os computadores dos anos 80. Em sua fase moderna, a empresa se especializou em jogos de corrida, que incluem a valiosa licença oficial da F1 e as séries Grid e Dirt. Em 2019 ela adquiriu o Slightly Mad Studios, criador da série Project Cars e Fast & Furious Crossroads.

A Take-Two é proprietária das marcas 2K e Rockstar e os ativos mais valiosos de seu portfólio são as séries de esporte 2K Sports, Grand Theft Auto e Red Dead Redemption.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse acreditar que a linha de jogos de corrida da Codemasters se encaixaria bem no atual portfólio de jogos de esporte da 2K Sports.

“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar esta transação recomendada com o Conselho da Codemasters”, disse ele.

“A Codemasters tem uma história renomada de criação de algumas das franquias de corrida mais amadas e comercialmente bem-sucedidas de nossa indústria, e acreditamos que suas ofertas serão altamente complementares ao nosso portfólio de esportes e aumentarão ainda mais o crescimento a longo prazo de nossa organização”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Além disso, estamos ansiosos para dar as boas-vindas à gerência sênior e às equipes de desenvolvimento da Codemasters em nossa família Take-Two e compartilhar nossa visão de oferecer experiências de entretenimento da mais alta qualidade e ter como objetivo ser a empresa mais inovadora, criativa e eficiente em nosso setor”.

Comentando sobre a aquisição, o presidente da Codemasters, Gerhard Florin, afirmou que ela traria sucesso a longo prazo à empresa.

“Com uma posição de liderança em jogos esportivos, o Conselho da Codemasters acredita firmemente que a empresa se beneficiará das amplas capacidades da Take-Two, que ajudarão a impulsionar o sucesso de longo prazo da Codemasters”, disse ele.