A Nintendo deve lançar o novo modelo mais simples e mais barato do Switch no final de junho, de acordo com duas fontes ouvidas por um jornalista da Bloomberg.

O novo Switch ainda não foi confirmado oficialmente, mas a essa altura parece ser uma questão de pouco tempo até que a Nintendo apresente o aparelho. Notícias sobre sua existência já vieram por várias fontes, como o Wall Street Journal e mais recentemente o japonês Nikkei, que indicou um lançamento no segundo semestre de 2019.

As fontes da Bloomberg indicam que o novo Switch está mais próximo de ser lançado que se imaginava e a Nintendo deve incluir o modelo em sua previsão de resultados para o próximo ano, que deve ser apresentada na quinta-feira.

A reportagem de hoje também menciona o novo modelo supostamente mais poderoso do Switch. De acordo com as fontes da Bloomberg, este seria uma “atualização modesta” do Switch atual e, contrariando o que já foi especulado, não será mais poderoso. As últimas informações apontam para um incremento similar à evolução do 3DS para o New 3DS, e não um salto como o PS4 Pro e Xbox One X. As informações sobre o lançamento deste modelo ainda estão desencontradas e, enquanto o Nikkei diz que o modelo está atrasado, as da Bloomberg mencionam a possibilidade dele sair no final do ano.